A declamação

18.11.16

Koninchwnya, gente!
Resultado de imagem
Voltei para os icons!
Como vai? Comigo está tudo, num geral, bem. Depois do último post eu comecei a escrever uma fanfic sobre a minha original, a Neko Mitsune. Sinceramente, não achei muito bom, mas está sendo o que é, então vai continuar assim. :v Ah, se quiserem dar uma lida preparem-se pra desgraça :v aqui está o link: (www).

Enfim, ontem o dia foi muito legal! Mesmo sendo uma quinta-feira, aconteceram várias coisas boas, as quais eu vou contar em detalhes aqui. Primeiramente, o clima estava o melhor de todos: quente de dia e de noite bem frio, no estilo de outono. não sou portuguesa, mas aqui tá assim, então vamo comemorar, né? Sem contar que, finalmente, ontem foi o grande do concurso de declamação de poemas na escola!

Foi muito mágico, eu e a minha amiga, que eu vou chamar de L. a partir de hoje. estávamos ensaiando o poema fazia quase um mês. Nossa categoria era em duplas, mas no final, só três duplas contando com a gente participaram. 
Imagem relacionada
O concurso rolando e eu
como

Nós saímos da escola e almoçamos na casa da L, teve lasanha com suco de açaí, e depois tomamos sorvete. 'u' Ela é descendente de japoneses mas não foi ela quem me apresentou aos animes xD e a avó dela estava lá, digamos que ela misturava o português com o japonês, e eu achei legal! 'U'

Depois fomos muito nervosas! pra escola, onde ia acontecer o concurso, e a gente treinou mais um pouco o poema com a Selena e a Gabi mais amigas da banda e grupo xD , elas decidiram dar um tapa na gente todas as vezes que a gente errava algo do poema. Hai, eu apanhei bastante. :v



TÁ, QUAL ERA O POEMA, CRIATURA? Ou isto ou aquilo, da Cecília Meireles. Esse poema é muito legal e ele é bem importante pra minha família, por um motivo bem pessoal. Pra quem não se lembra, aí está o poema:

Resultado de imagemOu isto ou aquilo
Ou se tem sol e não se tem chuva,
ou se tem chuva e não se tem sol!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobre nos ares, não fica no chão
quem fica no chão, não sobe nos ares.
É uma grande pena que não possa estar
ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo, ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo
se saio correndo ou fico tranquilo
Mas não consegui entender ainda
 qual é melhor: se é isto ou aquilo. 
Resultado de imagemEnfim, ensaiamos muito, nos esforçamos e na hora, quando eu subi no palco e segurei o microfone com a L, eu gelei, as minhas pernas travaram e eu senti uma adrenalina, nossa... Faria tudo de novo! Travamos, a performance não foi a melhor do mundo, mas foi incrível!

Na hora de ver quem ganhou o discurso, ficamos bem brabas. Ficamos em terceiro lugar, okay, a presentação 'tava digna de terceiro lugar em um treco que só tem três participantes. :v Mas o real problema foi quem ficou em segundo lugar: uma das julgues era professora da dupla que ficou em primeiro lugar, e quem ficou em segundo lugar foi simplesmente perfeito! Eu achei que rolou um favoritismo, mas okay. :v
Depois da declamação, fomos passear pela escola com a Lily, e né, foi normal. O dia estava ensolarado adoro dia com sol ⁢♡ até o pai me buscar e eu passei o resto da tarde em casa. 

Resultado de imagemE de noite, convidamos a L pra jantar com a gente, sabe, pra comemorar o concurso. mesmo não ficando no melhor lugar :v Ere para irmos em um carrinho de comida que faz o melhor espetinho de carne com farofa ever, mas começou a chover, então tentamos outro que a L gostava, mas estava fechado, e no fim fomos para uma pizzaria que nós duas gostamos. 

E na pizzaria, pedimos os melhores sabores que poderiam já pedir: Hambúrguer com cheddar sim, na pizza e brócolis com requeijão. 
E foi assim como acabou o dia xD

Hoje estava pensando em trazer uma TAG com a Yuni, então bora lá! 

TAG: Espelho, espelho meu vou pagar micão

Imagem relacionada
Waka, tu tem um lugar especial no céu..
1. Você gosta do seu nome ou trocaria?
Resultado de imagemEu: Eu gosto bastante do meu nome, mas acho que ele não me descreve bem. É meio poético demais e anda brotando tanta gente com o meu nome... Trocaria para Mariana, acho lindo esse nome <3
Yuni: Acho que eu gosto do meu nome mas eu ao mesmo tempo mudaria... Não sei pra qual eu mudaria, mas vivo com inveja das pessoas porque elas têm apelidos legais e eu não :v

2. Gostaria de ser mais velha ou mais nova?
Eu: Não, gosto da minha idade.
Yuni:  Não gostaria não, gosto da minha idade :3
3. Você queria ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?
Eu: Nossa, acho que gosto de mim do jeitinho que eu sou x3 Não mudaria nada. 
Yuni: Eu sinceramente não me importo com a minha aparência, o que mais me importa é meu caráter mesmo.

4. E quanto a cor dos olhos, azuis, verdes, castanhos ou pretos?
Resultado de imagem
Mari ❤
Eu: Tenho olhos verdes, e confesso que gosto muito deles, não mudaria por nada! x3
YuniNovamente: Eu não ligo, afinal eu se eu me amo ou não é pela minha personalidade mesmo.

5. Seu cabelo é natural ou tingido?
Eu: Mais ou menos, meu cabelo era todo cor de rosa, mas agora a raiz está crescendo, então é uma mistura meio louca bronde: nem loiro nem castanho
Yuni: Os dois -q Tem um pedaço dele que é o loiro escuro cor de qualquer coisa e uma parte tingida de vermelho!
6. Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?
Eu: TEM COMO EU SER MAIS BAIXA QUE ISSO? TuT Certo, desde que eu comecei a dormir em horário de gente normal parei de madrugar 'u' todo mundo me diz que eu estou ficando mais alta, mas gosto da minha altura. :v
Yuni: MAIS ALTA, PELO AMOR DE DEUS ~quer dizer, eu não me importo :v

7. Gostaria de ser mais magra ou mais encorpada?
Eu: Sendo saudável, tô nem aí :v
Yuni: COMO DIZ 2NE1: I DON'T CA-A-A-A-A-RE c':

8. Você é mais menininha ou desencanada?
Resultado de imagemEu: Tem um erro de concordância nessa pergunta :v Mas entendendo o que é isso, acho que sou o meio termo dos dois, porque gosto de coisas rosas e sou uma menina, mas a delicadeza e o palavrado parece um garoto no campo de futebol sexta-feira :v
Yuni: Eu sou a menina que banca o menino, não sei qual dos dois se enquadra mais nisso e.e

9. Calça jeans ou short jeans?
Eu: Depende do clima, né. Eu não vou usar calça jeans no verão com trinta e poucos graus!
Yuni: Calça, eu simplesmente DETESTO shorts e o mais curto que eu uso é até os joelhos.
10. Vestido ou saia?
Eu: Então... Fiquem impressionados, mas eu não tenho saia, então fico com vestido. ^^
Yuni: Eu não uso nenhum pois não sou nem um pouquinho de usar essas coisas fofas :v

11. Macacão ou jardineira?
Eu: Qual é a diferença mesmo? Só tenho jardineira e uso aquilo feito uma louca.
Yuni: Macacão, acho que jardineira é aquela de saia né? Não gosto.

12. Salto e sapatilha ou tênis e chinelo?
Eu: All Star botinha de preferência vermelho, acho que eu nasci usando isso, adoro demais!
Yuni: Ela não respondeu but, nós duas amamos all star botinha vermelho *u*

Resultado de imagem13. Você compra produtos de beleza ou roupas?
Eu: MANGÁS, LIVROS, ÁLBUNS, CANETINHAS, CACARECOS DE PAPELARIA... Em um mundo que existe isso tudo, você acha que eu vou querer é comprar maquiagem e roupa?
Yuni: Nenhum pois eu não sou consumista, é muito raro eu realmente querer alguma coisa. Tipo, as vezes eu quero inclusive administrar o dinheiro dos outros e.e ~minha fraqueza é onerepublic, não dá pra ser forte com isso :v

14. Você se arruma mais para a tarde, dia ou noite?
Eu: Pra dormir: coloco pijama, escovo os dentes, vou no banheiro, lavo o rosto porque se não lavar a momma briga, vou pra baixo da coberta e durmo! 
Yuni: Eu não me arrumo pra nada e muitas vezes não lavo a cara, não penteio cabelo nem nada porque sou bem porca mesmo. (Mentira, eu esqueço)

15. Qual celebridade você seria?
Eu: Rin Hoshizora :v Se precisar ser uma mais humana... Acho que a Katy Perry sem zoeira :v principalmente por causa da época em que ela era cheia dos doces e cabelos coloridos. 
YuniA Katy Perry, kisses '3' MENTIRA, eu tava brincando. Eu gostaria de ser a Aurora Aksness porque ela é toda hipster conceitual :3

16. Se defina em três palavras:
Eu: Teimosa, gatocórnio, barulhenta.
Yuni: Not suas negas

2 comentários

  1. Nossa,eu amei seu blog! Como você consegue fazer um layout tão perfeitinho? :3 Amei todo o conteudo,já estou seguindo!
    reinocandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, que TAG em ? hauaha ^^
    Adorei aqui, muito lindo ^^

    Segue? Sigo de volta amooooor

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bello, tubacórnio! Obrigada por comentar! <33
Pelamor do santo Yukine, NÃO use palaras de baixo calão, nem CRIE TRETAS, a vida é curta demais para tretar com todos. Arigatou pela atenção!