Especial de ano novo!

31.12.16

Post escrito dia 29/12 ~meu aniversário!~ e publicado 31/12 ao meio dia.

Resultado de imagem para fogos de artificio gif

Feliz ano novo, unicórnios e unicórnias ninjas!
Como vocês estão? O que ganharam no Natal? Também ficaram redondos de comer com eu? 'u'
O meu Natal foi bem... interessante. :v Fui para a casa da minha avó para passar o Natal, mas acabamos indo pra casa da minha tia. como todo ano desde 2013 Uma das coisas que gosto da minha família é o fato que sempre tem zoeira no Natal: esse ano decidimos fazer um bingo! Mas só com presentes inúteis... Ganhei um copão e um creme hidratante... para homens. 

Agora falando dos presentes mesmo sem zoeira: Ganhei um dicionário de japonês, um chocotone e uma almofada de unicórnio :3 Sem contar que ganhei uma das coisas que eu mais queria desde o início do ano: uma mesa digitalizadora! Estou muito feliz com ela, e estou desenhando sem parar! 

Mesmo assim, não deu para esquecer um dos motivos do Natal ser o Natal: encontrar a família. E todo ano é uma piada interna diferente! Ri muito, e matei saudade das minhas priminhas. :3

Mas enfim, hoje é o meu feriado favorito do ano inteiro: o ano novo! Sempre gostei mais do ano novo do que do Natal. Sei lá, é uma época em que todos não querem que nada saia perfeito ou algo assim, só querem coisas boas, e acho a data mais gúdi vaibis do ano. Quais são os planos de vocês para 2017? 

Confesso que já estou planejando o próximo layout daqui, e vai ser inspirado nessa música aqui: www. Espero que consiga fazer algo bonitinho! 

Agora, não vou mais enrolar, porque o post vai ser grande, e espero que vocês gostem!

Feliz Ano Novo! Mas donde veio isso?

Imagem relacionada
Feliz ano novo! Mas você sabe de onde ele veio e porque ele é comemorado? Bem, o ano novo é uma data que oficializaram no dia primeiro de janeiro que na Roma antiga é a comemoração do deus Juno. Na Roma antiga Juno era o nome do deus dos portões, mas no caso, o deus do passado e do futuro. Ele tinha duas cabeças: uma voltada para frente e outra para trás, simbolizando o passado e futuro. 

Também o ano novo na Europa é chamado de Noite de São Silvestre, uma lenda que diz que as lágrimas de uma mulher noob na área se transformaram nos nossos ditos fogos de artifício. Se você quiser dar uma lida nessa lenda, pode entrar aqui: www

A palavra réveillon quer dizer "despertar" em francês, porque antigamente dormiam antes da meia noite, acordavam para a ceia de ano novo e voltavam a dormir. E hoje em dia eu viro a noite no dia 31 e fico só na zoeira xD

E o costume de soltar fogos de artifício vem da China: reza a lenda que o barulho dos fogos espanta a má sorte e trás sorte pro ano novo. Sem contar que é lindão aquilo tudo. <3


Qual roupa e qual cor?

A cor da roupa que você usa no ano novo pode determinar como será o resto do seu ano, sabia? Não, não é só o branco e o vermelho, não. 

Branco: Significa paz no ano que está vindo
Resultado de imagem para rainbow anime girl
Eu no ano novo depois disso
Prata: Quem usa prata no ano novo quer inovar tudo, quer encontrar tudo do mais moderno. Usa prata e pede um iPhone 7 >:3
Amarelo/Dourado: Essas cores é pro pessoal decidido! Amarelo e dourado são cores associadas ao dinheiro, e a alegria. Se você quiser dinheiro e/ou ser feliz em 2017, usa aquela brusinha amarela e toca a ficha!
Verde: A cor da esperança, e da saúde. Se você quer ter um ano saudável de cheio de esperança, bota fé no verde, e segue feliz!
Vermelho: É a cor do amor! Se você quer ter um amor louco ou quer amar muito no ano que está chegando, vai no vermelho. Também reza a lenda que usar calcinha vermelha pode te dar um amor dos fortes no ano que está chegando, mas não diz que eu falei isso x3 :v
Rosa: O rosa é pra quem quer a autoestima bem alta no ano novo. Ele é a mistura do vermelho (amor) com o branco (paz), o que significa que você vai ter amor próprio e muita paz em 2017.
Azul: O azul é pra quem quer um ano bem tranquilo e favorável. Também dizem que usar azul no ano novo quer dizer sorte na escola. Hey, quem vai virar o pessoal da propaganda da tim agora só pra garantir a nota em matemática? Sim, eu!
Preto: Usar preto não quer dizer que você é satânica ou algo assim! Preto é a ausência de cores, ou seja, a independência. Se você quer morar sozinha ou ter alguma independência em 2017, pode socar o preto, que pode dar certo!
Laranja: É a cor da criatividade e ousadia, vai no laranja que você vai ter um ano super louco! 
Roxo: É a cor da intuição. Se você se vestir com roxo no ano novo, você pode conseguir sar de algumas frias, vai apostar?

Metas que eu consegui cumprir em 2016+ Metas pra 2017

Resultado de imagem para yuri on ice gif
Aquela cara de quem virou o treinador mais divo de 2016
Todo ano todo mundo fica reclamando por não ter conseguido cumprir as metas do ano e tudo mais... Também tem gente se cobrando ainda mais pro ano seguinte, mas esse ano decidi colocar algumas das coisas que por mais banais que fossem que eu queria fazer esse ano aqui para poder comemorar um pouco e ser feliz pelo que consegui(mos)! 
  1. Curar meu tratamento da Sinusite e da pneumonia: Todo ano eu pego uma doença diferente. Minha saúde é uma coisa tensa. :v
  2. Conhecer o Luba: Fui na LubaFest em agosto, e foi muito legal! :3
  3. Terminar a coleção de Orange: Terminei! Foi o mangá desse estilo mais lindo de todos. Orange é um mangá que não é só shoujo não, tem ficção cintífica, ação e altas frases que te pegam lá no meio. <3 Recomendo muito!
  4. Comprar os mangás de Noragami: já comprei dois, agora só falta a Panini continuar publicando!
  5. Terminar Blue Exorcist: Nossa, mais um anime mito. Cheio de clichês, mas não sei, tem algo na história que me marcou <3 
  6. Pintar meu cabelo: Uma das coisas que eu mais gostei aconteceu antes do esperado: pintei meu cabelo! Já foi rosa, verde-água, azul, verde, vermelho e agora voltei para o rosa. Estou muito feliz com o meu cabelinho colorido!
  7. Conhecer a Julia Pontes: Foi o meu primeiro encontrinho de inscritos que eu fui. Foi muito divertido! Viajei sete horas de carro pra vê-la, e como valeu a pena. <3
  8. Cozinhar uma marmita fofa de anime: Deu certo! Não ficou lá uma maravilha, mas ficou fofo, acho... x3
  9. Fazer uma banda: um dos meus maiores sonhos, não de 2016, e sim da minha vida se realizou: montar uma banda! Starlights! Estamos ensaiando o cover de Start:Dash a mil! E vai ser muito legal. O que o futuro nos reserva?
  10. Arrumar + Remodelar o quarto: Com a reforma de outubro o meu quarto mudou totalmente! Ele era todo em tons de roxo e verde antes, e agora ele está todo rosa e branco! parece que deixou de ser um quarto de uma menina normal da minha idade pra virar o quarto d eum beb~e :v
  11. Viajar no segundo andar do busão: Consegui na nossa viajem escolar desse ano. Fui com a Lily e foi incrível!
  12. Tirar uma foto minha pulando: Não tenho muito o que dizer, mas deu certo!
Tem mais coisas (e metas inacabadas) do desafio "101 em 1001" aqui: www

 Metas para 2017:

  1. Fazer um desenho por semana: Pode ser até rabisco, mas em 2017 quero desenhar mais!
  2. Conquistar o meu 10 em matématica TuT: Talvez não dê tão certo, mas não custa tentar.
  3. Me dedicar mais a banda: Quero continuar firme e forte com esse projeto ano que vem! As Starlights se tornou algo muito especial pra mim, e quero me dedicar ainda mais e fazer a banda dar certo. <3
  4. Fazer uma maquiagem estilo-cosplay: Não custa tentar, né?
  5. Conhecer pessoalmente a Yuni: Em abril vai, eu sei!
  6. Entrar na aula de japonês.
  7. Ver no mínimo um anime yuri: Porque Yuri é muito fofo e eu quero ver sim. u.u

Os favoritos de 2016 ft. decepções



12 Coisas que aconteceram em 12 meses

Resultado de imagem para gekkan shoujo nozaki-kun gif
Janeiro: Foi um mês em que pouca coisa aconteceu. Tirando o fato de que em janeiro eu comecei a assistir Noragami! Me lembro até hoje o dia em que comecei a ver, estava com a Selena e decidimos ver um episódio, e depois ver se continuávamos ou não. Era o nosso primeiro anime, mas no final do primeiro episódio ficamos meio: que legal! E zeramos o anime em dois dias :v

Fevereiro: Primeiro mês de aulas, foi quando comecei a ler o mangá de noragami e assistir Gekkan Shoujo Nozaki-kun. Mesmo sendo um mês tecnicamente curto, foi muito bom.

Março: Mês da treta! Não se se foi o sol em Áries, ou algo assim, mas a treta rolou solta nesse mês. Briguei com a Lily e a Selena por causa de um trabalho de ciências (narrei tudo aqui: www) mas nos desculpamos dois dias depois :v, criei o Mitty Kingdom, fui na festa de aniversário da Selena, comecei a assistir Blue Exorcist... Olha, obrigada, março, você foi um mês produtivo! Novamente, sol em Áries, eu queria o que?

Abril: Ah, o mês que foi cheio, mas mal me lembro do que aconteceu! Momma me lembrou que em abril fui pra casa da minha avó, e sabe quem nasceu em abril e lá? A Neko! (www) Também troquei o layout daqui pela primeira vez, lembro do cabeçalho que fiz... gostei muito dele! Também descobri a teoria da borboleta , e fiquei muito brava como todo mundo por causa da treta da internet. Queria saber que fim isso deu...

Maio: Não me lembro de muita coisa que aconteceu nesse mês. Mas lembro que maio significa o que? Sol em touro! E aniversário da L. e da Lily! elas fazem aniversário no mesmo dia :3 A festa de aniversário da Lily foi muito louca! Foi uma festa do pijama, e nós dançamos no just dance quer dizer, a Lily dançou, porque eu só passei vergonha alheia mesmo :v e depois fomos dormir de madrugada, e a noite acabou com eu e a Selena nos xingando pelo Google Tradutor e jogando os bichos de pelúcia da Lily uma nas outras enquanto ela dormia. Nunca te contamos isso Lily, gomen.

Junho: Foi quando eu voltei a postar aqui. Teve comeback (www), e foi um dos meses em que eu mais fiquei acordada de madrugada e respondi TAG's do ano :v Lembro da TAG dos shippers (www) e da TAG da fome de madrugada(www). Hahaha, foram muito engraçadas de fazer! Também foi um dos meses que eu mais assisti anime, e que comecei a assistir Danganronpa e Shigatsu Wa Kimi no Uso. Terminei Love Live! também.

Julho: Comecei a série: analisando uma Mitty, e confesso que quero a continuar em 2017! Fiz um post sobre os meus mangás, e fui pra Sampa me encontrar com uma YouTuber que eu gostava: a Julia Pontes. Lá também comprei o mangá um de noragami em pt-br, foi muito legal!

Agosto: O mês interminável em que eu brotei no twitter! Também virei fã de carteirinha do Artur Nory e Simone Biles ginastas e acompanhei as olimpíadas. Me apaixonei pelo mascote de lá e mesmo sendo um mês tamanho família, adorei demais. <3

Setembro: Foi um mês que nem eu entendi. Normalmente, setembro e outubro são meses muito bons pra mim, mas esse ano eles foram horrorosos! Chorei, entrei numa bad poderosa, teve uns momentos em que eu até cheguei a me machucar e com a intenção de. A família começou a brigar, tive altas crises existenciais... It was tense. Mas por outro lado, houve a feira de ciências da escola, a banda começou a ensaiar, fui ao cinema... Então talvez não tenha sido assim tão ruim.

Outubro: Comecei o mês com uma bad poderosa, mas aos poucos comecei a me abrir mais sobre as coisas ruins que também aconteciam comigo para as minhas amigas e a pressão aos poucos foi parecendo mais fácil de aguentar, as coisas que me davam medo foram ficando mais distantes, as preocupações foram ficando mais calmas e, no fim, tudo acabou por eu acreditando que era só uma fase. Fases são assim, né? Muitas vezes na hora são horríveis, depois você percebe que foram necessárias, e eu não seria eu sem ela. x3 Em outubro começou uma reforma aqui em casa e o meu quarto mudou totalmente! Adorei o jeito que ele ficou <3

Novembro: Voltei para o MK depois de um tempo que dei por causa da reforma. Participei de um concurso de declamação de poesia com uma amiga minha. Depois do concurso comemos a pizza mais louca de 2016: pizza de hambúrguer e cheddar. (www) Foi muito divertido, mesmo perdendo o concurso. TuT xD Faria tudo de novo com prazer!
  
 E finalmente, Dezembro: Tive a festa de aniversário mais legal do mundo e entrei em férias (www)! Mas nada antes de ganhar uma havaianas tenebrosa no amigo secreto da turma T~~T Okay, prosseguido! Viajei para Foz do Iguaçu com a minha família e visitei o Paraguai pela primeira vez, foi a baderna mais diva que eu já vi! Visitei a minha avó e ganhei uma almofada diva no amigo secreto da família e um copão e um creme hidratante de homens no bingo de Natal. Quase conheci a Yuni, mas acabou não dando tempo... Em abril vai dar certo, tenho certeza! >:3 

Unicórnios e unicórnias ninjas, eu não sabia se já tinham feito esse tipo de retrospectiva antes, gomenasai! Li no CT que a Yuni já havia feito esse tipo de coisa, então já pedindo desculpas e creditando, eu juro que não fazia ideia disso! T~~T
Resultado de imagem para love live gif
Confesso que gosto muito da voz da Umi e da Nozomi, mesmo
preferindo a Rin e a Honoka <3

Por vocês terem me aguentado ~


Yuni: Feliz ano novo! Você foi muito especial para mim em 2016, sério. Mesmo morando em cidades diferentes e nos conhecendo apenas pela internet, você marcou muito o meu ano :3 Tudo o que eu posso te dizer nessa altura do campeonato é muito obrigada. Você não pode mais dizer que é incapaz de manter uma amizade por muito tempo não, porque sério, me aguentar por um ano inteiro é tenso xD Que tudo de bom aconteça contigo!


Alone: Tenho 99,9% de certeza que você gosta do Killua, não é? aquele medo sorrateiro de ter errado o personagem Feliz ano novo! Não tenho muita afinidade contigo, mas nós duas somos a Rin, e me considero parecida contigo e a Rin em várias coisas! Que em 2017 eu consiga comentar mais no Black Sky, haha.


Yuu: Feliz ano novo! Não pude comentar muito nem te acompanhar em 2016, mas quero passar a te acompanhar em 2017! Mesmo nos vendo pouco, e tendo pouca afinidade quero que tudo de bom aconteça contigo em 2017 e que você possa beber bastante café nesse ano! :3

Selena(ão): Então, já vai fazer dois anos que nos conhecemos! Como o tempo passa rápido, não? Esse ano foi muito divertido e acredito que 2017 também será. Você é uma das melhores amigas que eu já tive, e só posso de agradecer por ter me aguentado e não ter desistido de mim :v em 2016. Espero que possamos continuar fazendo tudo que fizemos em 2016 em 2017!


Lily: Feliz ano novo! Você foi muito especial pra mim esse ano, e tomara que você continue comigo ano que vem! :3 Você é uma ótima amiga, sérião. Tomara que você ganhe um rosky e consiga me ganhar na competição de quem faz mais drama em 2017!

E por último, mas não menos importante...


Obrigada, por terem tornado 2016 incrível. Se eu pudesse resumir esse ano com só uma palavra, eu usaria a palavra "amazing". Que em 2017 todos possam continuar juntos, e ainda mais felizes. 

FELIZ 2017, UNICÓRNIOS E UNICÓRNIAS NINJAS! KEEP FIGHTING! >:3

7 comentários

  1. Oi Mitty!Feliz ano novo para você também!
    Eu já sabia que vocês ficaram tacando bichos de pelúcia e usando o google tradutor ~posso ter escutado vocês falando sobre isso mas ninguém tem provas de nada!~
    Um beijo de uma grande amiga sua :)

    ResponderExcluir
  2. QUE BELEZINHA A MINHA PLAQUINHA AAAAAAAAAAAAAAAAAA <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAAAA MITTY!!

      Poxa eu fiquei muito feliz que tu tenha lembrado de mim e fez a plaquinha. Mesmo que não tivesse nada, eu te considero bastante e mesmo que eu não comente tanto aqui eu vivo fazendo leituras fantasmas porque seu blog é muito legal e divertido!! Prometo de dedinho que esse ano, estarei mais presente.
      Aaaaah já li sobre esse negócio das cores influenciarem!! Acho bem doido essas teorias, mas vai que é verdade mesmo não é?
      POXA VOCÊ TEM UMA BANDA??!! Que daora, sério eu sempre quis ter uma, porém eu não faço aula de nenhum instrumento (alô, alô mãe que não deixa eu fazer aula de guitarra), e nem sei cantar mas ter uma banda deve ser incrível!! Blue Exorcist eu ainda tenho que ver, mas Noragami já é do coração já e eu também tô lendo os mangás E É ÓTIMO NÉ NÃO?? SOCORRO.
      Anime Yuri eu queria ver também mas a maioria é meio que relacionado a aliens e umas coisas bem estranhas heuhuehue, mas o que eu tô assistindo que não é tãoooo yuri mas é bem bonitinho é o Yuru Yuri. As personagens são umas belezinhas e acho que você vai gostar!!
      "Aula do Ano = Recreio e Lanche" HEUHUEHUEUHEU, CONCORDO PLENAMENTE!! Esse ano eu vou pro ensino médio então estou com um medinho mas a gente segue -qq

      Caramba Mitty sua memória é ótima pelo jeito, porque eu nem lembro o que eu comi semana passada, imagina o que eu fiz em janeiro de 2016 -qq. Mas pelo jeito esse ano seu foi até que bom!! Teve uma bad aqui e outra ali, mas todos temos nossos momentos sadi vaibis (eu ri com o seu "gúdi vaibis").

      QUE 2017 SEJA UM ANO MUITO TOPPER *faz coração com a mão*!! Vamos nos tornar mais amigas tenho certeza disso :3
      godibai e muito obrigada de novo!!~

      Excluir
    2. outra coisinha que eu esqueci: PARABÉNS PELA MESA DIGITALIZADORA!!! Não sabia que você também gosta de desenhar! Então boa sorte desenhando, tu vai conseguir o//

      Excluir
  3. Meu 2017 já começou ótimo! Conheci seu blog, agora não quero mais sair <3 nhawnhaw

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAH MDS QUE PESSOA MAIS FOFA <333

    ResponderExcluir
  5. RELOUS
    primeiramente, amei seu layout :3
    segundamente, AAAAAAAAA N CREIO QUE TU GANHOU MESA DIGITALIZADORA <3 só ganhei uma monster high e eah dos meus pais, quase n tenho parentes :'v Amei seu blog, acabei de conhecer ele quando vi seu comment num blog de monster high (o post era de 2015, mas ok) -q
    TERCEIRAMENTE, tu gosta de yuri on ice, twice e red velvet? AAAAAAAAA MELHOR BLOG
    Tá, acho que falei demais :v

    ResponderExcluir

Bello, tubacórnio! Obrigada por comentar! <33
Pelamor do santo Yukine, NÃO use palaras de baixo calão, nem CRIE TRETAS, a vida é curta demais para tretar com todos. Arigatou pela atenção!