Resenha - Twice Signal

15.5.17

Alguém conhece um editor de fotos que não é complicado de mexer? O Fotor está decadente TT

Saudações, unniecórnios ninjas! o/
E se passaram semanas e eu não arrumei as páginas... ah, agora vai ficar assim. 
Confesso que ultimamente venho estudado bastante por conta do fim do trimestre. Tanto que o meu corpo está notando isso, num mal sentido. Estou com dores terríveis pelo corpo. Semana passada tive cinco provas só até quarta e ainda mais um mini teste de hiragana na aula de japonês.
Ando me estressando bastante com estudos, pessoas Atsuni cof cof, tudo num geral e notas. Conseguem acreditar que eu consegui tirar 7,5 no boletim de educação física? Sim, proezas de uma Mitty.
Por outro lado, viajei semana retrasada e confesso: não aconteceu muita coisa diferente, porque só fomos pra casa da minha avó mas consegui descansar bastante e eu fico feliz por isso. Minha avó fez 90 anos, palmas!
Também esse final de semana rolou a festa de aniversário da Lily e foi muito divertido, de costume: dormimos na casa dela, dançamos Just Dance e jogamos Guitar Hero. E como de costume, em todo aniversário da Lily, Twice lança música nova.
Sem zoeiras, ano passado elas lançaram Cheer Up e esse ano Signal! Coincidência? Eu acho que não...
E por falar em Signal, hoje lhes trago uma coisa que queria fazer a tempo: uma resenha. Para ser mais precisa, uma resenha do álbum Signal, o quarto mini álbum da Twice!



I must let you know!

Resultado de imagem para twice signal

Começando que sem dúvidas essa foi a capa de álbum que eu mais gostei da Twice, muito bem trabalhada, com cores combinando. Ficou agradável para os olhos, e conseguiu colocar as nove integrantes sem ficar over. As cores foram o que eu mais gostei, combinaram juntas. O único ponto que eu ia gostar de mudar era a expressão de alguns integrantes como a Jungyeon e a Chaeyoung, sei lá, ficou meio zoado, nonsense. :v Nota: 10


Signal



Por outro lado, o MV penou. A Twice normalmente faz MV's com muito bom gosto, bem trabalhados, e até os mais simples não ficam a desejar. O problema claro de Signal foi o exagero. Muita informação, falta de cordialidade aos teasers, muitas cores, efeitos, aliens... kyah, dez-necessário. A parte da floresta então? Não colou com o conceito, mas enfim. A música também penou, o refrão com a Tzuyu não fez efeito, saiu despercebido. Foi muito sintetizador mas pouca cola, uma parte da música não grudou na outra. De qualquer forma, ouvi a música faz quase uma hora e os "tututurutu" do final não estão saindo da minha cabeça! E ainda pode se dar alguns pontos extras pela distribuição de linhas muito boa, todo mundo cantou no mínimo 20 segundos <3 Nota: 6,5

하루에 세번 (Three times a Day)


Não posso julgar, adoro esse tipo de música! Ficou lindo, com um ritmo gostoso, bem parecido com o que anda sendo moda no A-Pop. Estrela de ouro pra Twice! Confesso que o primeiro refrão novamente foi fraco, principalmente por causa do pré-refrão forte. Não sei quanto a distribuição de linhas, mas tudo soou perfeitamente harmonizado pra mim. Aos poucos até o refrão fraco foi pegando. De longe acho que minha música preferida. Nota: 8,5

ONLY 너 (Only you)


Aqui está o que estava faltando para esse álbum! Uma música mais acelerada, farofa clássica e de boa qualidade. O refrão ficou forte, os "Only you" do fundo só ajudaram. Foi perfeito. Gostei da batida rápida da música, acho que se tivessem escolhido essa música no lugar de Signal gostaria mais. :v Também entrou para as músicas favoritas do álbum, mais uma estrela para a Twice! Que maravilha é issa @High note da Jungyeon? Também não sei quanto a distribuição de linhas, mas soou bem harmonizado para mim. Nota: 10

Hold me tight


O Pit-A-Pat com Like Ooh Ahh de Signal? Porque sim, só me lembrei dessas duas músicas ouvindo Hold Me Tight. Gostei do refrão, mas ficou como a clássica farofa sem significado. Senti até a distribuição de linhas parecida com Only You. O que não foi um ponto positivo. :v Gostei da ponte também, e acredito que se tivessem colocado essa música e Only You entre Three times a day iria soar muito melhor. Nota: 8,5

Eye Eye Eyes


Essa foi a música que eu mais fiquei ansiosa para ouvir: a colaboração da Jihyo com a Chaeyoung, Eye Eye Eyes! Algo me diz que provavelmente vão tentar promover ao máximo essa música por ter sido escrita pelas próprias integrantes, vamos ver o que acontecerá. Mas no final soou parecido com Touchdown não sei se isso é bom ou ruim. O refrão ficou ótimo, poderiam ter colocado essa música no lugar de Signal e acho que iria gostar muito mais. :v Adorei essa música, nada mais nada menos. Nota: 10

Someone like Me

Chegamos ao fim do álbum, esperava por uma balada mesmo. :v Músicas fim de álbum são tão óbvias, acho que é por isso que eu acabo gostando delas. Gostei muito mais de Someone Like Me do que Ice Cream, acho que até supera One in a Million, mas não chega no nível Like a Fool. Nota: 8,5

Restultado:

  • Tittle Track fraca, MV confuso. 
  • Por outro lado, Three Times a Day melhora as vibes do álbum dando uma pegada de Apop.
  • Only You maravilhosa, farofa de qualidade.
  • Só que por ter Hold Me Tight na sequência acaba enjoando quem ouve de farofa.
  • Eye Eye Eyes incrível, escrita pelas próprias integrantes, merecia ser a Tittle Track.
  • Balada fim de álbum, previsível, mas muito bem feita. 
Nota no fim: Capa do álbum + álbum = 62 : 7 (número de itens) = 8,8

Nenhum comentário

Postar um comentário

Bello, tubacórnio! Obrigada por comentar! <33
Pelamor do santo Yukine, NÃO use palaras de baixo calão, nem CRIE TRETAS, a vida é curta demais para tretar com todos. Arigatou pela atenção!